» Noticias

Sucesso na inauguração do Casarão Cerqueira Lima e exposição “Vitória em Cores e Formas”.

Noticias (20/08/12)  
Mais de cento e vinte pessoas compareceram na última quinta-feira, dia 16 de agosto, no Casarão Cerqueira Lima para apreciarem o resultado final das obras de restauro da fachada desta jóia arquitetônica vitoriense. O restauro foi realizado pelos profissionais do Instituto Goia e patrocinado pela ArcelorMittal.
Na oportunidade aconteceu a exposição de pinturas em óleo sobre texturas e cerâmica ministradas, na sede do Goia, pelas professoras e artistas Regina Caus e Fernanda Rodrigues. Esta exposição marca o início do Casarão como Espaço Arte.
Durante a cerimônia de inauguração, estiveram presentes amigos e profissionais envolvidos. Após as apresentações e agradecimentos iniciais o diretor administrativo, Ricardo Rodrigues, passou a palavra para o presidente do Instituto, Pedro Canal, que falou um pouco sobre a história do Casarão, sua importância para a comunidade, das técnicas de restauro utilizadas e da frutífera parceria de longos anos com a Arcelor.
Seus representantes, Herta Rodrigues Torre, Paulo Henrique Marques e Fernanda Valadares, encantaram-se com o trabalho apresentado. Paulo Henrique também fez uso da palavra e foi bastante aplaudido pelos presentes.
O antigo casarão, situado na rua Muniz Freire, nº 23, Cidade Alta, Vitória, pertenceu à proeminente família dos Cerqueira Lima. Construída em estilo colonial, foi ecletizada durante uma reforma em 1923.
Vale ressaltar que o Casarão Cerqueira Lima está aberto à visitação publica até o próximo dia 31 com a já mencionada exposição “Vitória em Cores e Formas”. Não percam essa oportunidade, pois em setembro outra exposição ocupará as paredes de pedra deste espaço novo e belíssimo espaço de artes.
 



Fonte: 1


ar2
Webmail Compartilhar no Twitter Compartilhar no Facebook Resultados no Bing Resultados no Google RSS Feeds
© 2011, Instituto Goia - Todos os direitos reservados