» Noticias

Visita Técnica renova os ânimos.

Noticias (02/03/12)  
Aconteceu no último domingo 26/02/2012 um importante e marcante momento para o Instituto Goia, em especial para os Monitores do Projeto Visitar, que vivenciaram uma visita técnica como complemento de extrema importância à capacitação e enriquecimento profissional.

O ponto de partida foi na Praça Costa Pereira, as 07h (Centro Histórico de Vitória) tendo como primeiro destino o Parque Estadual de Pedra Azul – Domingos Martins. Munidos de muita expectativa toda a equipe do Projeto Visitar (Coordenação, equipe técnica e monitores) foi conduzida com muito tranquilidade e segurança tanto por parte do Guia de turismo Fábio Freire, quanto pelo motorista Reginaldo da empresa de transporte rodoviário PEDRA AZUL TURISMO.

Chegando ao primeiro destino, toda a equipe foi muito bem recebida pela equipe de monitores locais que conduziram a conhecer as belezas naturais do Parque, dando destaque as tão esperadas piscinas naturais.

A visita técnica prosseguiu com um almoço realizado no município de Marechal Floriano, além de conhecerem a história da Estação Ferroviária local. O próximo destino foi a sede do Município de Domingos Martins, onde a equipe teve oportunidade de transitar pela lojas locais, conhecer de perto o centro, comprar guloseimas e lembranças.
Vale mencionar que esta Visita Técnica foi parte integrante da capacitação dos Monitores do Projeto Visitar, tendo esta o objetivo de proporcionar aos assistidos a vivência de serem recebidos e como turistas, ou seja, ter a oportunidade coletiva de estarem do lado oposto ao comum de suas rotinas de trabalho e por conseqüência um olhar e desenvolver comportamental mais crítico e construtivo para suas provias vidas.

O INSTITUTO GOIA agradece aos parceiros que contribuíram efetivamente para que este momento acontecesse; Fábio Freire – Guia de turismo (8889 4274), pelo seu qualificado serviço prestado gratuitamente e também a PEDRA AZUL TURISMO www.pedraazulturismo.com.br na pessoa do Moacyr Altoé – Proprietário, que acolheu a proposta e não mediu esforços para que profissionais de turismo viessem a ser ainda mais qualificados.



ar2
Webmail Compartilhar no Twitter Compartilhar no Facebook Resultados no Bing Resultados no Google RSS Feeds
© 2011, Instituto Goia - Todos os direitos reservados