» Noticias

Convento de São Francisco

Noticias (20/10/14)  

 Você sabia que foi o Padre italiano Leandro Dell’Uomo que efetuou uma série de demolições visando construir o orfanato Coração de Jesus (ou Orfanato Cristo Rei)?

 O padre não conseguiu concluí-lo e o resultado foi a total descaracterização do Convento, restando somente o frontispício da igreja. Leandro Dell’Uomo nasceu em Torre Caietani (Frosinone), a 17 de novembro de 1880, filho de Giovanni Dell’Uomo e Domenica Monte. Ainda jovem ordenou-se sacerdote, provavelmente na Diocese de Alatri, província de Roma, em 1903. 

 O Convento São Francisco foi construído no final do século XVI pelos padres franciscanos, Frei Antônio dos Mártires e Antônio das Chagas, a pedido do segundo donatário da Capitania do Espírito Santo, Vasco Fernandes Coutinho Filho. Além da igreja, dedicada a São Francisco de Assis, possuía o monastério (local de recolhimento, oração, trabalho e estudos) e a Capela da Ordem Terceira da Penitência. Foi o primeiro convento franciscano construído na região Sul do Brasil Colônia.

 Venha para o Centro Histórico de Vitória e conheça o Visitar. São 7 patrimônios monitorados das 9h às 17h de terça-feira a Domingo. Aproveite. As visitas são gratuitas!





ar2
Webmail Compartilhar no Twitter Compartilhar no Facebook Resultados no Bing Resultados no Google RSS Feeds
© 2011, Instituto Goia - Todos os direitos reservados