» Noticias

A Igreja São Gonçalo tem as imagens de santos restauradas por sete restauradores da UFES

Noticias (25/08/14)  

O restauro durou um ano e as peças restauradas foram a Senhora das Dores, Nossa Senhora da Assunção e Nossa Senhora das Neves. As três imagens centenárias guardadas no local acabaram de ser restauradas pelo Núcleo de Conservação da Universidade do Espírito Santo (UFES), por meio de recursos da Lei Rubem Braga.

Sendo uma das principais santas da Igreja de São Gonçalo, a Nossa Senhora da Assunção, é uma santa de roca. Sua história diz que concebida sem pecado, Maria recebeu a recompensa por todo o bem que fez neste mundo! Ela, serva fiel, que se entregou a Deus de corpo e alma para gerar o Salvador, mereceu um privilégio que não foi concedido a nenhum ser humano: foi elevada aos céus pelos anjos, em corpo e alma.

A Nossa Senhora das Neves está no corredor de acesso à sacristia juntamente com Santo Expedito, Santa Rita de Cássia, Santa Edwigis, Padre João Gabriel Perboyre e um outro santo mártir, de nome desconhecido. E pela nave está Nossa Senhora das Dores juntamente com São Francisco de Paula (roca), São Antônio de Lisboa, Nossa Senhora da Cabeça, Nossa Senhora da Penha e Nossa Senhora da Imaculada Conceição.






ar2
Webmail Compartilhar no Twitter Compartilhar no Facebook Resultados no Bing Resultados no Google RSS Feeds
© 2011, Instituto Goia - Todos os direitos reservados