» Noticias

Jovens que estudam restauração de monumentos visitam galeria do Cerqueira Lima

Noticias (07/08/14)  

Adolescentes da 13ª turma do Instituto Goia, que atua na restauração de monumentos históricos do Estado, visitaram a galeria de arte do Casarão Cerqueira Lima, no Centro, nesta quarta-feira (6).

A galeria foi aberta com a exposição "Elmo Elton, o colecionador", que reúne cerca de 50 peças, entre móveis e utensílios, do jornalista e historiador. O local também passou a abrigar o gabinete do prefeito Luciano Rezende às segundas e quartas-feiras.


Prefeito Luciano Rezende mostra aos alunos do Instituto Goia algumas das obras que estão expostas no gabinete do Casarão Cerqueira Lima


Os alunos ainda estão aprendendo sobre a história dos monumentos, o que justifica a visita monitorada. Depois dessa fase, eles partirão para as oficinas de pintura, pedreiro e marcenaria.

O prefeito Luciano Rezende fez uma pequena pausa numa reunião em seu gabinete para dar uma explanação sobre dois quadros que ornamentam sua sala. São obras de André Carloni repintadas por E. Botaro.


Alunos aproveitaram a visita para conhecer as instalações do Casarão Cerqueira Lima e tirar fotos com o prefeito


O monitor da turma, Tarles dos Santos Azevedo Andrade, disse que a ideia é preservar os monumentos para mostrar às futuras gerações o trabalho dos jovens restauradores. "Nós também já restauramos o Palácio Anchieta, a Igreja São Gonçalo e a Fafabes. Existem outros locais que já receberam nossos restauradores, inclusive no interior do Estado", disse.

Venha para o Centro Histórico de Vitória e conheça o Visitar. São 7 patrimônios monitorados das 9h às 17h de terça-feira a Domingo. Aproveite. As visitas são gratuitas!




ar2
Webmail Compartilhar no Twitter Compartilhar no Facebook Resultados no Bing Resultados no Google RSS Feeds
© 2011, Instituto Goia - Todos os direitos reservados