» Noticias

Educação Patrimonial no Centro Histórico de Vitória

Noticias (02/07/14)  
Mais uma etapa do projeto Vitória em Cores concluída! Na última terça-feira (1°) foi realizada mais uma etapa da formação no Museu Capixaba do Negro (MUCANE). O tema deste encontro foi sobre as possibilidades de usos do Parque Moscoso na educação patrimonial.

No primeiro momento da parte da manhã, foram proferidas palestras por representantes da Secretaria Municipal de Educação (SEME) sobre as possíveis formas de utilizar o Parque Moscoso na educação patrimonial. Na segunda parte, foi proferida uma palestra sobre o Visitar pelo coordenador geral do projeto, Luciano Andrade, que também levou os professores cursistas para uma visita técnica ao Parque Moscoso, Igreja de São Gonçalo e Catedral Metropolitana de Vitória.

A equipe Visitar esteve presente na formação. Junto com o coordenador geral, foram duas estagiárias e a supervisora técnica.



Projeto Vitória em Cores

O Instituto Goia sempre tem participado, organizado e atuado na preservação, promoção e revitalização do patrimônio material do Centro Histórico de Vitória, além de propor e apoiar atividades que promovam a educação patrimonial.

E dentro desse programa de atividades, foi lançado ontem, dia 03 de junho, o Projeto Vitória Patrimônio em Cores 2014, que tem por objetivo potencializar as práticas de Educação Patrimonial desenvolvidas nas Unidades de Ensino.

Esse projeto é fruto de uma parceria entre o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), a Secretaria Municipal de Turismo, Trabalho e Renda de Vitória (SEMTTRE), Secretaria Municipal de Educação de Vitória (SEME), Secretaria Estadual de Educação (SEDU) e o Instituto Goia.

A formação atentará os professores para o fato de que as crianças precisam “conhecer o patrimônio histórico da cidade de Vitória”, reconhecer “a importância de sua memória no contexto capixaba” e também “considerar as mudanças e permanências na organização da cidade como uma construção histórica”.

Venha para o Centro Histórico de Vitória e conheça o Visitar. São 7 patrimônios monitorados das 9h às 17h de terça-feira a Domingo. Aproveite. As visitas são gratuitas!



ar2
Webmail Compartilhar no Twitter Compartilhar no Facebook Resultados no Bing Resultados no Google RSS Feeds
© 2011, Instituto Goia - Todos os direitos reservados