» Noticias

Projeto Vitória em Cores

Noticias (04/06/14)  O Instituto Goia sempre tem participado, organizado e atuado na preservação, promoção e revitalização do patrimônio material do Centro Histórico de Vitória, além de propor e apoiar atividades que promovam a educação patrimonial.

E dentro desse programa de atividades, foi lançado ontem, dia 03 de junho, o Projeto Vitória Patrimônio em Cores 2014, que tem por objetivo potencializar as práticas de Educação Patrimonial desenvolvidas nas Unidades de Ensino.

Esse projeto é fruto de uma parceria entre o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), a Secretaria Municipal de Turismo, Trabalho e Renda de Vitória (SEMTTRE), Secretaria Municipal de Educação de Vitória (SEME), Secretaria Estadual de Educação (SEDU) e o Instituto Goia.

A formação atentará os professores para o fato de que as crianças precisam “conhecer o patrimônio histórico da cidade de Vitória”, reconhecer “a importância de sua memória no contexto capixaba” e também “considerar as mudanças e permanências na organização da cidade como uma construção histórica”.

Venha para o Centro Histórico de Vitória e conheça o Visitar. São 7 patrimônios monitorados das 9h às 17h de terça-feira a Domingo. Aproveite. As visitas são gratuitas!





ar2
Webmail Compartilhar no Twitter Compartilhar no Facebook Resultados no Bing Resultados no Google RSS Feeds
© 2011, Instituto Goia - Todos os direitos reservados