» Noticias

Placas de Sinalização Turística-Interpretativas no Centro Histórico de Vitória

Noticias (16/04/14)  

Placas de Sinalização Turística-Interpretativas

 Para conforto de moradores e turistas a Prefeitura Municipal de Vitória, por meio da Secretaria de Turismo, em convênio com o Instituto Goia, em 2008 concretizou a instalação das Placas de Sinalização turística Interpretativas no Centro Histórico de Vitória com objetivo de requalificações o referido perímetro gerando inúmeros e positivos desdobramentos. 
 A sinalização engloba 14 Placas de Entorno, 6 Placas de Região, 7 Placas de Direção e 22 Placas Internas nos patrimônios. Todas distribuídas ao longo do Centro Histórico de Vitória, que é compreendido entre o antigo Forte São João até as imediações do Mercado da Vila Rubim.
 As Placas seguem a orientação do Ministério do Turismo quanto padrões técnicos, de comunicação (português / inglês) e de acessibilidade, potencializando assim o turismo em nossa Capital. 
Nas placas de região e de Entorno, moradores e turistas encontram no Mapa do Centro Histórico o recorte onde estão instaladas, possibilitando assim sua melhor localização geográfica, e por conseqüência mais conforto e segurança durante a visita. Além disso, todas as Placas trazem um breve resumo histórico e cultural do seu respectivo ponto de instalação, permitindo assim o acesso rápido e auto-explicativo.
 As Placas Internas enriquecem a apresentação dos monitores com uma riqueza de detalhes por meio de fotos, ilustrações e aspectos arquitetônicos.


Visite o Centro Histórico de Vitória! E conheça as Placas de Sinalização Turística-Interpretativas.



                                                                                                                                                      
                                       



ar2
Webmail Compartilhar no Twitter Compartilhar no Facebook Resultados no Bing Resultados no Google RSS Feeds
© 2011, Instituto Goia - Todos os direitos reservados