» Noticias

Visite o Centro Histórico de Vitória

Noticias (03/04/14)      Nossos 7 patrimônios do Centro Histórico de Vitória são uma ótima opção de passeio e contam com monitores internos em cada um deles, sendo que o percurso é feito pela pessoa. Os monitores estão dentro do patrimônio prontos para atender de Terça a Domingo, das 9 às 17 h, incluindo feriados. Não se paga taxa, e o transporte é de incumbência da pessoa, mas há muitos ônibus que vem para o Centro. No primeiro patrimônio que visitam, as pessoas ganham um mapa do Centro Histórico e folder informativo. Somente o Theatro Carlos Gomes, por ter espetáculos a noite, às vezes não consegue ter uma visitação completa, especialmente com grupos grandes. Temporariamente a Capela de Santa Luzia encontra-se em reforma. Os patrimônios são de fácil acesso, e há placas indicativas pelo Centro. Segue abaixo um informativo.


        INFORMAÇÕES PARA VISITA AO CENTRO HISTÓRICO DE VITÓRIA


    Toda população capixaba poderá conhecer sua história visitando os patrimônios e os atrativos da cidade, e assim tornar-se um agente disseminador do turismo, da história e da cultura capixaba.


    São 7 monumentos abertos à visitação: Theatro Carlos Gomes, Igreja Nossa Senhora do Rosário, Convento do Carmo, Convento São Francisco, Igreja de São Gonçalo, Catedral Metropolitana de Vitória e Capela Santa Luzia.Todos eles com monitores para recebê-lo da melhor forma.


    As visitas aos monumentos podem ser feitas de terça-feira a domingo, das 09 às 17:00h, seguindo as seguintes regras:


    Respeitar a capacidade de carga de cada monumento definida pelo monitor.

    É necessário respeito e silêncio ao adentrar aos monumentos, e estar sempre acompanhado pelos monitores.

    Proibido fumar, jogar lixo, comer e tocar nos objetos do acervo dos monumentos.


Qualquer dúvida fale conosco.
(27) 3322-6418



ar2
Webmail Compartilhar no Twitter Compartilhar no Facebook Resultados no Bing Resultados no Google RSS Feeds
© 2011, Instituto Goia - Todos os direitos reservados