» Noticias

Alunos Empao Petrobras viajam para Nova Almeida

Noticias (27/05/11)     

Exatamente às 8 horas da manhã do dia 7 de maio de 2011, as duas turmas da Empao Petrobras partiam para a sua primeira visita técnica. A viagem foi para Nova Almeida, no município litorâneo da Serra – cidade que faz parte da Grande Vitória. O roteiro foi a Igreja dos Reis Magos, inaugurada em 1580 e guardiã da primeira tela a óleo das Américas e a Igreja Jesuítica de São João Batista de Carapina, construída em 1584.

Um dos pontos importantes da viagem foi o entrosamento entre as duas turmas que até o momento não havia tido um contato tão estreito. Este encontro transformou-se em festa e muitas brincadeiras até a chegada ao primeiro destino que seria a Igreja de Reis Magos, uma verdadeira aula de história, arquitetura e cultura geral que agradou a todos, onde puderam conhecer as dependências conservadas deste importante prédio que remonta mais de 435 anos (a propósito, o retábulo em madeira da capela-mor foi restaurado em 2006 por funcionários do Instituto Goia, uma surpresa agradável para os atuais alunos).

Já era hora do almoço quando terminou esta primeira parte da viagem e um restaurante bem agradável e com um cardápio variado de frutos do mar já aguardava a galera. O cardápio agradou a todos e a brisa leve do mar dava um toque ainda mais bucólico a toda aquela paisagem maravilhosa plantada entre o mar e as montanhas.

O tempo foi suficiente para uma paradinha na Casa de Pedra, construída por um artista plástico que aproveitou sucatas, galhos, cipós, etc., fazendo uma casa criativa e com esculturas naturais surpreendentes, para alguns dos visitantes, a casa dos sonhos.

À tarde, depois de um breve lanche a bordo do confortável ônibus da Vix Locadora chegamos à Igreja de São João Batista, em Carapina, uma construção Jesuítica, fincada no meio de um descampado com vista para a capital do ES.

Pedro Canal, depois de uma verdadeira aula a respeito deste monumento, convidou a todos para um passeio até as ruínas de uma fazenda do século XVIII, em cujas terras fora construída esta Igreja, cuidada atualmente pela comunidade e, quem sabe, Restaurada pela Empao Petrobrás 2011...

Até a próxima viagem e curtam as fotos!
 



ar2
Webmail Compartilhar no Twitter Compartilhar no Facebook Resultados no Bing Resultados no Google RSS Feeds
© 2011, Instituto Goia - Todos os direitos reservados